Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota informativa sobre a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Fórum de Boao para a Ásia

MRE divulga nota informativa sobre a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Fórum de Boao para a Ásia

por Portal do Planalto publicado 28/06/2011 16h57, última modificação 21/03/2014 16h05
O Fórum de Boao para a Ásia tem como tema "Desenvolvimento Inclusivo: Agenda Comum e Novos Desafios"

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a Nota à Imprensa nº 146, com informações sobre a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Fórum de Boao para a Ásia. Leia abaixo a íntegra da Nota.

A Presidenta Dilma Rousseff participará, no próximo dia 15 de abril, da abertura da 10ª Conferência Anual do Fórum de Boao para a Ásia, cujo tema este ano será "Desenvolvimento Inclusivo: agenda comum e novos desafios".

O Fórum de Boao foi criado em 1998, como organização não-governamental, pelos ex-Primeiros-Ministros da Austrália e Japão, Robert Hawke e Morihiro Hosokawa; e pelo ex-Presidente das Filipinas, Fidel Ramos. Busca estabelecer-se como o "Davos asiático" e é, atualmente, o mais prestigiado fórum de líderes de governos, empresas e academia daquele continente. Formalmente inaugurado em 2001, o Fórum mantém, desde 2002, encontros anuais em Boao, na província de Hainan, no sul da China.

A participação da Presidenta Dilma Rousseff na edição 2011 do Fórum de Boao possibilitará contatos de alto nível com importantes líderes da Ásia e outras regiões. Participarão da cerimônia de abertura do Fórum de Boao, além do Presidente da República Popular da China, Hu Jintao, os Presidentes de África do Sul e Rússia; os Primeiros-Ministros de Coreia do Sul, Espanha e Ucrânia; e o Vice-PM da Nova Zelândia. A conferência deste ano enseja oportunidade para que se compartilhe a experiência brasileira na promoção do crescimento econômico com inclusão social.

Mais informações www.mre.gov.br