Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > MRE divulga nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do Primeiro-Ministro da Etiópia, Meles Zenawi

MRE divulga nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do Primeiro-Ministro da Etiópia, Meles Zenawi

por Portal do Planalto publicado 22/08/2012 21h12, última modificação 21/03/2014 17h33

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou a nota à imprensa nº 202, com mensagem da Presidenta Dilma Rousseff ao Presidente Girma Wolde-Giorgis por ocasião do falecimento do Primeiro-Ministro da República Democrática Federal da Etiópia. Leia abaixo a íntegra da nota.

 

Senhor Presidente,

Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Sua Excelência o Primeiro-Ministro Meles Zenawi. Em nome do povo brasileiro e em meu próprio nome, desejo transmitir a seus familiares, ao Governo e ao povo etíope as mais sinceras condolências.

À frente do Governo etíope, Zenawi atuou de forma incansável pelo desenvolvimento socioeconômico em seu país. Seu importante papel na mediação de conflitos e seu compromisso com a paz e estabilidade regionais ficarão marcados na história do continente africano.

Neste momento de dor e de perda, esteja seguro de poder contar com a plena solidariedade do Brasil e com os laços de amizade que unem nossos países.

 

Mais informações www.mre.gov.br