Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Mensagem da Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo Ano Novo Judaico 5775

Mensagem da Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo Ano Novo Judaico 5775

por Portal Planalto publicado 24/09/2014 17h42, última modificação 24/09/2014 17h43

 

Brasília, 24 de setembro de 2014

 

                   Nesta data de especial significado para o povo judeu, dirijo-me a toda a comunidade judaica do Brasil para desejar um novo ano 5775 repleto de alegrias e realizações.

                   Esta é uma data que sempre estimula os melhores sentimentos e reflexões sobre a vida. Além de um momento especial de confraternização, o nascer de mais um ano significa, sobretudo, o renascer de esperanças. Esperanças de paz, de solidariedade, de justiça social e de progresso para todos os povos.

                   Nós, brasileiras e brasileiros, temos forte amizade e respeito pelo povo judeu, por sua cultura milenar e contribuições em todos os campos do conhecimento. Sua história possui exemplos grandiosos de superação que inspiram valores de resistência, dignidade e solidariedade humana.

                   Que as celebrações de Rosh Hashaná, que têm início hoje, iluminem os seus caminhos, tragam muitas felicidades e perdurem por todo o ano.

                   Shaná Tová Umetuká!

 

 

DILMA ROUSSEFF

Presidenta da República Federativa do Brasil