Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Mensagem da presidenta Dilma Rousseff com os cumprimentos ao presidente eleito da França, François Hollande

Mensagem da presidenta Dilma Rousseff com os cumprimentos ao presidente eleito da França, François Hollande

por Portal do Planalto publicado 06/05/2012 21h05, última modificação 21/03/2014 17h26
"Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20", disse a presidenta

 

Ao Excelentíssimo Senhor
François Hollande
Presidente Eleito da República Francesa


Prezado Presidente,

Quero transmitir-lhe meus mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a presidência da França.

Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social. Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina.

França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos.

Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Receba, prezado Presidente, meu apreço e simpatia,

Cordialmente,

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil