Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Notas Oficiais > Mensagem da Presidenta da República, Dilma Rousseff, à família da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, falecida no Rio de Janeiro

Mensagem da Presidenta da República, Dilma Rousseff, à família da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, falecida no Rio de Janeiro

por Portal do Planalto publicado 25/07/2012 18h51, última modificação 21/03/2014 17h26

 

O Rio de Janeiro prestou hoje sua última homenagem a uma heroína. A morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, enquanto trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora de Nova Brasília, no complexo do Alemão, deixa a marca de uma tragédia pessoal, para sua família, e de um sacrifício na luta incessante pela consolidação da paz.

Fabiana abraçou essa causa e nos deixou a certeza de que outros braços a sucederão, com o mesmo empenho, para consolidar cada vez mais o sucesso das UPPs. A Paz vencerá, não há retorno.

Transmito minha solidariedade a toda a corporação policial militar e à população do Rio de Janeiro. Deixo em especial minha solidariedade e meu carinho a esta família, nesse momento de tristeza.

 

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil