Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, na chegada a Caracas, na Venezuela

Entrevista concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, na chegada a Caracas, na Venezuela

por Portal do Planalto publicado 19/04/2013 15h14, última modificação 04/07/2014 12h44

Caracas - Venezuela, 19 de abril de 2013

 

Jornalista: Como foi a reunião da Unasul, Presidenta?

Presidenta: A reunião foi muito boa. Todos os presidentes compareceram, com exceção do Presidente do Equador, que estava em visita à Europa e enviou o seu vice-presidente, e o do Suriname.

Nessa reunião foi tirada uma nota conjunta de todos os países da Unasul, que é melhor que a nota – vocês reproduzam tal como ela é –, e é uma nota que reitera o compromisso da Unasul com os processos democráticos, ao mesmo tempo que determina um posicionamento da Unasul como sendo de apoio para a estabilidade, apoio à paz e apoio a todos os processos que constituam legalmente os processos de sustentação democrática. Define uma tomada de nota positiva em relação às decisões do Conselho Nacional Eleitoral e repudia a violência, as mortes, os feridos, e também acrescenta, no final, um posicionamento no sentido de que haverá uma comissão para acompanhar... da Unasul para acompanhar as investigações sobre direitos humanos.

Jornalista: E em relação à recontagem que foi aprovada, Presidente, o que a senhora acha?

Presidenta: É esta questão de tomar nota positiva sobre a decisão do Conselho Nacional Eleitoral.

 

Ouça a íntegra (01min54s) da entrevista da Presidenta Dilma

 

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal