Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Hotel Excelsior

Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, no Hotel Excelsior

por Portal do Planalto publicado 19/03/2013 15h09, última modificação 04/07/2014 12h44

 

Roma-Itália, 19 de março de 2013

 

Jornalista: (inaudível)

Presidenta: A expectativa é justamente essa: um encontro amanhã. De fato foi uma missa muito solene, muito bonita, em latim, vocês devem ter acompanhado. Acho que o Papa fez um sermão bastante interessante porque ele afirmou, eu acho, um grande compromisso com os pobres, eu acho que se espera de um Papa, de um representante de uma religião como a religião católica esse compromisso com os mais frágeis. Ele falou muito em crianças, em velhos, mas, sobretudo, eu acredito que esse fato de um Papa se comover, se dedicar e afirmar que é esse o seu objetivo, é algo muito importante, eu acho que para o mundo, não é só para o Brasil. Acho que toda a América Latina fica orgulhosa. Mas é sobretudo para o mundo.

Jornalista: (inaudível)

Presidenta: Olha, eu tenho uma boa expectativa, porque acredito que nós vamos ter no Brasil a Jornada da Juventude. E essa Jornada da Juventude, eu tenho a ligeira impressão que é o maior evento que o Papa vai participar, e isso vai atrair para o Brasil uma multidão de jovens católicos, que serão muito bem recebidos, como a gente sempre faz. E esse eu acho que vai ser o tema central do meu encontro com o Papa.

Jornalista: (inaudível)

Presidenta: Olha, eu acho que inclusive o fato dele ter essa opção preferencial pelos pobres tem a ver com o nosso continente, que está passando por um processo de superação da pobreza, o que deve comover, de fato, um padre da nossa região. Então, eu acredito que é uma contribuição da América Latina para o mundo também.

Jornalista: Já o conhecia?

Presidenta: Não. Não o conhecia, foi a primeira vez.... Um abraço para vocês, viu? Obrigada.

 

Ouça a íntegra da entrevista (02min33s) da Presidenta Dilma

 

 

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal