Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, na chegada ao hotel - Milão/Itália

Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, na chegada ao hotel - Milão/Itália

por Portal Planalto publicado 10/07/2015 18h49, última modificação 10/07/2015 18h50

Milão-Itália, 10 de julho de 2015

 

 

Jornalista: Presidente, como foi o encontro com o primeiro-ministro Renzi? Os senhores conversaram a respeito de Pizzolato, por exemplo, se falou no Brasil esse assunto? Não? Qual foi o tema discutido, o principal tema, como é que foi na reunião?

 

Presidenta: Todas as parcerias que nós temos, nós temos parceria na área da defesa, não é? Eles produzem, junto conosco, o veículo Guarani. Discutimos também a presença de empresas italianas nos leilões do plano de infraestrutura logística, eles estão extremamente interessados na presença de ferrovias, de empresas italianas para disputar concessões de ferrovias, rodovias, portos, aeroportos.

            Discutimos também a parceria que queremos construir, na área de educação, com a troca de pesquisadores, incrementando a troca de pesquisadores. Fizemos uma discussão bastante proveitosa, muito proveitosa.

            E também eles estavam muito interessados em saber sobre o Banco de Desenvolvimento dos Brics, o Novo Banco dos Brics, e sobre o Acordo Contingente de Reservas.

 

Jornalista: Vocês chegaram a conversar a respeito do (incompreensível)?

 

Jornalista: E a cúpula importante da União Europeia?

 

Presidenta: Não, eles não falaram sobre isso.

 

Jornalista: Obrigado, Presidente.