Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante viagem a Portugal

Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante viagem a Portugal

por Portal do Planalto publicado 10/06/2013 17h37, última modificação 04/07/2014 12h44

 

Lisboa-Portugal, 10 de junho de 2013

 

Jornalista: O povo português e os governantes esperam do Brasil alguma forma de apoio nesse momento de crise? O que a senhora diz sobre isso?

Presidenta: Olha, nós... o Brasil tem dado apoio a Portugal. Nós temos tido relações comerciais bastante significativas nesse momento de crise para eles, e acho, sobretudo, essa comunicação entre o Brasil e Portugal, que é uma comunicação fácil, ela tem levado também à ida de empresários brasileiros para aqui... para Portugal, a vinda aqui para Portugal e a ida para o Brasil de empresários portugueses. E destacamos dois exemplos que são muito importantes: a Embraer, com dois projetos em Évora; a Galp, com vários projetos na área de pré-sal. Se você for considerar e avaliar, você vai ver que a Galp tem interesses nos principais campos de exploração de petróleo, como Lula, Cernambi, Júpiter, Caramba, na área do pré-sal. E também o fato de que nós temos feito muitas parcerias estratégicas na área de ciência, tecnologia e inovação, destacando... Nós destacamos aqui a presença do Brasil, aqui, numa cooperação na área de nanotecnologia, no Laboratório [Ibérico] Internacional de Nanotecnologia, e também na área de biotecnologia, com o Biocant, que é uma participação brasileira nesse projeto fantástico que é o projeto de nanotecnologia em Cantanhede.

 

Ouça a íntegra (01min39s) da entrevista coletiva da Presidenta Dilma

 

 

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal