Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após encontro com o presidente da República Islâmica do Irã, Hassan Rohani - Nova Iorque/EUA

Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após encontro com o presidente da República Islâmica do Irã, Hassan Rohani - Nova Iorque/EUA

por Portal Planalto publicado 25/09/2015 22h59, última modificação 25/09/2015 23h00

Nova Iorque-EUA, 25 de setembro de 2015

 

 

Presidenta: Nós estamos retomando as nossas relações, na medida em que há o desbloqueio, as relações vão fluir melhor. E definimos que vamos visitar os nossos países, tanto o presidente Rohani visitará o Brasil, como eu visitarei o Irã.

            Além disso, o ministro Armando Monteiro vai fazer uma visita, no sentido de construir um espaço, uma oportunidade, vai reunir os empresários iranianos e os empresários brasileiros, e demonstrar interesse por investimentos do Brasil no Irã, que se dispõe também a fazer parcerias e investimentos no Brasil, trocas comerciais, compras comerciais em todas as áreas.

 

Jornalista: Em relação à questão nuclear, chegaram a discutir alguma coisa?

 

Presidenta: Não, não discutimos. Só...

 

Jornalista: Tem previsão de aumento de comércio, quanto é que se espera de aumento do comércio, há um dado?

 

Presidenta: Nós vamos fazer um esforço grande para retomar o padrão que tínhamos antes, antes do bloqueio, não é? Obrigado.

 

 Ouça a íntegra (01min09s) da entrevista concedida pela Presidenta Dilma Rousseff