Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Entrevistas > Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após cerimônia de sanção da lei que institui o Estatuto da Juventude

Entrevista coletiva concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, após cerimônia de sanção da lei que institui o Estatuto da Juventude

por Portal do Planalto publicado 05/08/2013 19h08, última modificação 04/07/2014 12h44

 

Palácio do Planalto, 05 de agosto de 2013

 

Jornalista: Num momento histórico para a juventude, a senhora voltou a defender a reforma política de uma maneira muito enfática e pediu a participação popular. Ainda é tempo, presidente?

Presidenta: Olha, eu acredito que a questão da participação popular, a questão da participação democrática do povo brasileiro, sempre é tempo. Eu sou da época em que se a gente se manifestasse – porque a gente fica lembrando disso – você ia preso, ia para a cadeia. Hoje, no Brasil, é tão bom e é tão forte essa questão: possível participar, é possível falar, é possível externa a sua opinião. E só tem um jeito de você avançar, de você melhorar: mais democracia quer mais democracia, mais inclusão exige mais inclusão, melhoria de vida requer mais melhoria de vida. Por isso, sempre é tempo, e sempre é hora.

Jornalista: Presidente, o que a senhora vai discutir com a base aliada?

Presidenta: Nós vamos discutir principalmente o Programa Mais Médicos.

Jornalista: A senhora acha que consegue contornar a base, presidente? A senhora consegue acalmar a base, presidente?

Presidenta: Ô Tânia, eu tenho a impressão que a base só é brava com você. Comigo ela não é brava.

Jornalista: Comigo, não. É porque eles mostram isso em votação, não é presidente? Eles mostram isso em rebeldia no Congresso.

Presidenta: Democrático, não é, ô Tânia? Vamos ser democráticos. Acho que a diferença de opiniões é possível e acredito que nós vamos construir um caminho muito seguro para o Brasil.

 

Ouça a íntegra (01min35s) da entrevista da Presidenta Dilma

 

 

 

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal