Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Discursos > Discursos da Presidenta > Palavras da Presidenta da República, Dilma Rousseff, na abertura da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia-CCT

Palavras da Presidenta da República, Dilma Rousseff, na abertura da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia-CCT

por Portal do Planalto publicado 06/02/2013 12h56, última modificação 04/07/2014 20h14

Brasília-DF, 06 de fevereiro de 2013

 

Cumprimentar os ministros de Estado que estão presentes nessa reunião do Conselho Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

Cumprimentar o nosso ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; o ministro da Defesa, Celso Amorim; o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Paulo Bernardo, das Comunicações, e o ministro José Elito de Carvalho Siqueira, do Gabinete de Segurança Institucional.

Queria cumprimentar cada um dos senhores e das senhoras aqui, integrantes do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

Cumprimentar o deputado federal Newton Lima,

Cumprimentar também os senhores e as senhoras representantes de entidades de caráter nacional, estadual e municipal dos setores de ensino, pesquisa, ciência, tecnologia e inovação.

Senhores jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.

 

Eu queria, nessa reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia, dizer da importância que tem para o Brasil essa... o Brasil é um país complexo. Nós, ao mesmo tempo que temos de enfrentar a extrema pobreza, temos de nos dedicar a dar toda a nossa prioridade também à questão do desenvolvimento, da ciência, da tecnologia e da inovação em nosso país.

Nós sabemos também que um país como o nosso, ele precisa desse salto, de um necessário salto em ciência e tecnologia.

Eu estou muito feliz de participar aqui desta reunião. Nós teremos essa reunião organizada de uma forma a que todos os assuntos previstos na pauta sejam contemplados.

Inicialmente eu queria passar a palavra tanto para que dirija a reunião quanto para que faça seu primeiro pronunciamento o ministro Raupp, e dizer que na seqüência falará o ministro Pimentel, depois o ministro Mercadante e depois nós escutaremos o relatório das comissões. A Comissão de Promoção da Inovação, falará o senhor Carlos Sanches; a Comissão de Novo Padrão de Financiamento para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico, falará Mário Neto Borges; a Comissão de Fortalecimento da Pesquisa e da Infraestrutura Científica e Tecnológica, a senhora Helena Nader; e nas Tecnologias Sociais e Divulgação da Ciência, o Ennio Candotti. E eu farei as palavras de encerramento.

Então, eu passo então a direção do evento para o nosso ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

 

Ouça a íntegra do discurso (03min39s) da Presidenta Dilma