Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Discursos > Discursos da Presidenta > Palavras da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante encerramento da 48ª Cúpula do Mercosul - Brasília/DF

Palavras da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante encerramento da 48ª Cúpula do Mercosul - Brasília/DF

por Portal Planalto publicado 17/07/2015 18h54, última modificação 17/07/2015 18h54

Palácio Itamaraty, 17 de julho de 2015

 

 

Passamos agora à fase final da nossa reunião. Gostaria de convidar o presidente Horacio Cartes a sentar-se ao meu lado juntamente com a sua delegação.

Antes de passar a Presidência a meu amigo Cartes, gostaria de aproveitar a ocasião para manifestar meu agradecimento a todas as delegações pelo grau de comprometimento demonstrado nessa Presidência Pro Tempore e pelo fato de que foram todos eles, junto com os funcionários da Secretaria do Mercosul, e todos os órgãos do Mercosul que, com seu apoio técnico, conseguiram que nos realizássemos tudo aquilo que realizamos. Ao transmitir a Presidência Pro Tempore, desejo ao governo paraguaio, na pessoa do presidente Horacio Cartes, muito êxito na condução dos trabalhos do Mercosul no próximo semestre. Convido o presidente Cartes a pronunciar as palavras de encerramento desta Cúpula.

Antes disso, presidente, o senhor, agora, tem de assumir isso e bater aqui, assumindo a Presidência agora, e eu levanto junto.

 

[Horacio Cartes]

 

Declaro encerrada a 48ª Cúpula do Mercosul, os Estados Partes e os associados. E agora quem bate é ele. Agora nós vamos tirar a nossa foto.

 

 Ouça a íntegra (04min24s) das palavras da Presidenta Dilma