Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Discursos > Discursos da Presidenta > Declaração à imprensa da presidenta da República, Dilma Rousseff, antes da reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron - Bruxelas/Bélgica

Declaração à imprensa da presidenta da República, Dilma Rousseff, antes da reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron - Bruxelas/Bélgica

por Portal Planalto publicado 10/06/2015 15h00, última modificação 10/06/2015 16h07

Bruxelas/Bélgica, 10 de junho de 2015

 

 

Em primeiro lugar, queria cumprimentar o primeiro-ministro, cumprimentá-lo por sua reeleição e dizer que, para nós é importante trabalharmos juntos, tanto reforçando nossos vínculos bilaterais, como também fazendo nossos acordos no âmbito do Mercosul e da União Europeia.

Eu acredito que todos os programas que fazemos, especialmente, no programa Ciência sem Fronteiras, nossos estudantes têm procurado bastante as universidades inglesas pela sua qualidade. Acho que a nossa cooperação na área de ciência, tecnologia e inovação é estratégica.  E acredito que o incremento do comércio e dos investimentos de parte a parte são fundamentais, tanto para que, de fato, tenhamos um crescimento econômico sustentável nos próximos anos, e isso começa agora. Então, quero dizer que o Brasil está aberto para essa cooperação e eu tenho certeza que nós teremos uma relação muito proveitosa.

E mais uma vez eu queria agradecer pela cooperação que nós tivemos ao longo desse tempo na área dos jogos olímpicos. Vocês tiveram uma realização de muito sucesso. O Brasil está com tudo bastante adiantado, em tempo, e nós pretendemos fazer uma festa monumental. E o senhor me permita dizer que a nossa meta e todas as metas de quem recebe as Olimpíadas é fazer mais e melhor. Essa é a nossa meta.

 

 Ouça a íntegra(02min25s) da declaração da Presidenta Dilma