Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Discursos > Discursos da Presidenta > Brinde da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante jantar oferecido pelo presidente do Equador, Rafael Correa - Quito/Equador

Brinde da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante jantar oferecido pelo presidente do Equador, Rafael Correa - Quito/Equador

por Portal Planalto publicado 27/01/2016 02h41, última modificação 27/01/2016 02h42

Quito-Equador, 27 de janeiro de 2016

 

 

Queria cumprimentar o senhor presidente Rafael Correa e agradecer a recepção calorosa que eu e a minha comitiva recebemos hoje. Agradecer também a calorosa recepção que eu recebi do povo aqui, do Equador.

Queria também saudar o vice-presidente da República do Equador, senhor Jorge Glas,

A presidente da Assembleia Nacional, Gabriela Rivadaneira,

Saudar o presidente da Corte Nacional de Justiça, Carlos Ramirez,

Queria saudar o ministro das Relações Exteriores do Equador, o meu querido Patiño,

Senhor prefeito da capital,

A senhora presidente do Conselho de Cidadãos,

Saudar os ministros que me acompanham: ministro Mauro Vieira, embaixador Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores; e o senador Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio,

 

Quero dizer a todos aqui que estou muito honrada de ter sido recebido aqui, em visita oficial, e dizer que nós, mais uma vez, vamos dar passos decisivos para aprofundar o nosso relacionamento, a nossa cooperação.

Tenho certeza que o Brasil e o Equador são muito importantes para a região e que pretendemos, reciprocamente, desenvolver parcerias que permitam o nosso crescimento e o bem-estar da nossa população.

Por fim, queria dizer ao amigo presidente: estando aqui, em Quito, me vem à memória as palavras de Manuela Sáenz que, com Bolívar, compartilhou o sonho de independência de nosso continente:

“Lo que sé es que mi país es todo el continente de América y he nacido bajo la línea del Ecuador”.

Com esse espírito de integração, convido a todos os presentes a erguer um brinde ao povo do Equador, ao governo equatoriano e ao futuro de todos nós aqui, na América Latina.

Finalmente, eu queria convidar o meu querido presidente Rafael Correa, que me deu a honra de visitar o Brasil na Copa do Mundo, para estar presente nas Olimpíadas. E aproveito para entregar os mascotes da Olimpíada no Brasil. Um chama Tom Jobim e o outro chama Vinícius de Moraes, dois cantores brasileiros da “Garota de Ipanema”.

 

Ouça a íntegra (05min27s) do brinde da Presidenta Dilma

 

registrado em: , ,