Informe sobre a Coluna da Presidenta Dilma

por Portal do Planalto publicado 08/08/2011 08h01, última modificação 03/11/2014 17h40
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República abre inscrição para o cadastramento dos jornais impressos interessados em publicar coluna semanal assinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República abre inscrição para o cadastramento dos jornais impressos interessados em publicar coluna semanal assinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

A coluna terá o formato de perguntas e respostas e deverá ser publicada sempre às terças-feiras.

As perguntas devem ser formuladas pelos leitores dos jornais. Caberá aos veículos enviá-las para a Secretaria de Imprensa (regional.imprensa@planalto.gov.br), que selecionará três por semana, entre todas aquelas recebidas dos jornais cadastrados, para serem respondidas pela Presidenta. Os leitores devem ser identificados com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência.

As perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas públicas e de relevância e interesse jornalísticos, considerando que a coluna visa ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo federal.

A coluna será encaminhada aos jornais cadastrados às segundas-feiras para ser publicada na edição do dia seguinte. Todos os jornais receberão exatamente o mesmo material para publicação.

A coluna terá em torno de 4 mil caracteres, incluindo espaços. O layout é livre, conforme a concepção de cada jornal, desde que fique garantida a publicação na íntegra das perguntas e respostas encaminhadas pela Secretaria.

Os jornais interessados em receber a coluna para publicação às terças-feiras devem preencher o cadastro e encaminhá-lo para o e-mail regional.imprensa@planalto.gov.br.

A Secretaria encaminhará e-mail aos jornais confirmando o cadastramento, após o qual os veículos poderão passar a encaminhar perguntas dos seus leitores, que serão respondidas em sistema de rodízio.

O descadastramento voluntário dos jornais deve ser informado com antecedência à Secretaria de Imprensa.

A coluna estará à disposição dos veículos de comunicação não-cadastrados e ao público em geral no site da Secretaria de Imprensa (www.imprensa.planalto.gov.br) às terças-feiras, depois de publicada pelos jornais impressos cadastrados.

Mais Informações
Departamento de Relacionamento com a Mídia Regional (61) 3411-1370/1601
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República