Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Brasil em Pauta > Brasil em Pauta > Brasil em Pauta fala sobre o programa Mais Médicos

Brasil em Pauta fala sobre o programa Mais Médicos

por Portal do Planalto publicado 23/07/2013 15h42, última modificação 28/10/2013 20h41
No Brasil, 1.582 regiões foram eleitas prioritárias para receber médicos. No cadastro, os prefeitos e secretários de saúde devem indicar as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos

 

O Brasil em Pauta que será realizado na quarta-feira (24) terá como convidado o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mozart Sales do Ministério da Saúde que falará sobre o programa Mais Médicos . A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 08h às 09h.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e levar mais médicos para as regiões mais carentes destes profissionais, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades, por meio da ampliação das vagas de graduação e residência e de edital para chamamento de médicos para atuação imediata na atenção básica de municípios carentes.

O prazo para inscrição no programa termina na quinta-feira, dia 25. A equipe técnica do Ministério da Saúde fez um giro por diversos estados do país para mobilizar principalmente os municípios prioritários a participarem do programa, que pretende levar mais médicos para atuarem nos postos de saúde e unidades de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde.

No Brasil, 1.582 regiões foram eleitas prioritárias para receber médicos. No cadastro, os prefeitos e secretários de saúde devem indicar as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos. As inscrições para médicos e municípios podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde, www.saude.gov.br. A prioridade nas vagas será de médicos brasileiros, e somente as que não forem preenchidas serão oferecidas aos estrangeiros.

Participam do programa, ao vivo, as rádios: 79 AM (Ribeirão Preto /SP); Record AM (Rio de Janeiro/RJ); CBN (Recife/PE); Banda B (Curitiba/PR); Verdes Mares(Fortaleza/CE); Fudesc FM (Florianópolis/SC); Bandnews FM(Brasilia/DF); Gaúcha AM (Porto Alegre /RS); 730 AM (Goiânia/GO) Belém FM(Belém/PA); Alvorada 1480 AM (Guanambi/BA); Alternativa FM (Várzea Grande/ MT); América(Belo Horizonte/MG) ; Timbira AM (São Luis/MA); Alvorada(Parintins/AM).

O Brasil em Pauta é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no portal da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações
Secretaria de Imprensa
Tel: (61) 3411-1370

 

 

Ouça a íntegra da entrevista (45min01s) de Mozart Sales