Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia Ministro, Tereza Campello fala sobre a manutenção do Bolsa Família

No Bom Dia Ministro, Tereza Campello fala sobre a manutenção do Bolsa Família

por Portal do Planalto publicado 20/05/2013 19h53, última modificação 04/07/2014 15h18
Este ano, o Bolsa Família completa dez anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias

 

O programa Bom Dia Ministro que será realizado nesta terça-feira (21/5), terá como convidada a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello. Em pauta, a garantia e normalidade do recebimento do Bolsa Família por todos os beneficiários. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

Bolsa Família – O pagamento do Bolsa Família está sendo feito normalmente de acordo com o calendário do programa. Todo ano o MDS disponibiliza o calendário de pagamento do benefício. Este ano, o Bolsa Família completa dez anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil. O programa teve aumento de 60% acima da inflação dentro do governo da presidenta Dilma, além de passar a oferecer os benefícios nutriz e gestante.

O calendário de pagamento pode ser consultado por meio do site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) e pelo telefone 0800 726 0101.
Participam do programa, ao vivo, as rádios: Excelsior AM (Salvador/BA); CBN (Recife/PE); Novo Nordeste AM (Arapiraca/AL); Pioneira AM (Teresina/PI); Tupi (Rio de Janeiro/RJ); Rio Mar (Manaus/AM); Gazeta 1260 AM (Maceió/AL); Difusora de Mossoró (Mossoró/RN); Nacional da Amazônia (Manaus/AM); Verdes Mares (Fortaleza/CE); Campina FM (Campina Grande/PB); Mirante (São Luís/MA); Jovem Pan Sat (João Pessoa/PB) e Marajoara (Belém/PA).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no portal da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.


Mais informações
Secretaria de Imprensa
Tel: (61) 3411-1370

 

Ouça a íntegra da entrevista (59min05s) da ministra Tereza Campello

Assunto(s): Governo federal