Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia, Ministro, Tereza Campello detalha novo cartão da Caixa para beneficiários do Bolsa Família

No Bom Dia, Ministro, Tereza Campello detalha novo cartão da Caixa para beneficiários do Bolsa Família

por Portal Planalto publicado 16/03/2016 15h50, última modificação 16/03/2016 15h53

 

O Bom Dia, Ministro que vai ao ar nesta quinta-feira (17) recebe a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para falar sobre um novo cartão da Caixa Econômica Federal para beneficiários do programa Bolsa Família. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo, das 8h às 8h30 (horário de Brasília), pela TV NBR e via satélite de rádio para todo o país (pelo mesmo canal de A Voz do Brasil).

A partir deste mês, beneficiários do Bolsa Família terão a opção de receber seu dinheiro creditado diretamente em uma conta poupança e também utilizar o cartão de débito para compras, saques, consulta a saldo e extrato bancário. A possibilidade é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal e é voltada às famílias que já possuem ou queiram abrir uma Poupança Caixa Fácil.  A abertura é facultativa, sem custos ou taxas e pode ser feita em qualquer lotérica ou correspondente Caixa Aqui.

Como funciona - A abertura da conta é opcional e pode ser realizada nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, sem a exigência de comprovante de renda ou residência: basta que o beneficiário apresente CPF e documento de identidade. No mês seguinte, o Bolsa Família já será creditado na conta e o responsável pelo cartão poderá realizar compras, efetuar saques parciais e consultar seu saldo.

Participam do programa, ao vivo, as seguintes rádios: Folha FM (Recife/PE), Nativa FM (Imperatriz/MA), Dom Bosco FM (Fortaleza/CE), Sociedade AM (Salvador/BA), Brasil Atual FM (São Paulo/SP), Inconfidência AM (Belo Horizonte/MG) e Rádio Clube 770 AM (Marabá/PA).

O Bom Dia, Ministro é transmitido ao vivo pela TV NBR. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal de "A Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Confira as ações do governo federal no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Acesse: combateaedes.saude.gov.br

 

Acompanhe e transmita no seu site os eventos da Presidência da República ao vivo e na íntegra. Acesse: http://ebcservicos.com.br/tvnbr