Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia Ministro, Ideli Salvatti fala dos preparativos do governo federal para o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

No Bom Dia Ministro, Ideli Salvatti fala dos preparativos do governo federal para o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

por Portal do Planalto publicado 23/01/2013 11h48, última modificação 04/07/2014 15h32
O evento irá reunir gestores municipais de todo o país – novos e reeleitos – para estabelecer parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã

O Bom Dia Ministro desta quinta-feira (24) entrevista a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. No programa, a ministra fala da realização do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável, em Brasília (DF), entre os dias 28 e 30 de janeiro. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

O evento, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, irá reunir gestores municipais de todo o país – novos e reeleitos – para estabelecer parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã. Para apoiar os gestores municipais a atingir esse objetivo, serão apresentados os principais programas federais compreendidos nos eixos Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. Cada temática destacará as políticas dos Ministérios e órgãos federais voltadas para o respectivo tema.

Programas prioritários do Governo Federal, executados em parceria com os governos municipais, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Saneamento, entre outros, irão compor a programação principal do evento.

Também serão apresentadas boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais e oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse, bem como de outros instrumentos de modernização administrativa. Os participantes receberão publicações exclusivas com orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.

A primeira recepção do governo federal aos novos prefeitos aconteceu em 2009. A realização do evento integra as ações de apoio federal à gestão local e ao fortalecimento do diálogo direto entre União e municípios.

Participam do programa, ao vivo, as rádios: Tupi (Rio de Janeiro/RJ); Difusora de Mossoró (Mossoró/RN); ABC 900 AM (Novo Hamburgo/RS); Banda B (Curitiba/PR); Jovem Pan AM (São Paulo/SP); FM Dom Bosco (Fortaleza/CE); Educadora UESB (Vitória da Conquista/BA); Marano FM (Garanhuns/PE); Amazonas FM (Manaus/AM); Nova Aliança (Brasília/DF); 730 AM (Goiânia/GO); Alternativa FM (Várzea Grande/MT); Itatiaia (Belo Horizonte/MG); Belém FM (Belém/PA) e Cultura  AM 1110 (Florianópolis/SC).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações
Secretaria de Imprensa
(61) 3411-1370 

 

Ouça a íntegra da entrevista (58min24s) da ministra Ideli Salvatti.