Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia Ministro, Eleonora Menicucci fala sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres

No Bom Dia Ministro, Eleonora Menicucci fala sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres

por Portal Planalto publicado 03/12/2013 18h41, última modificação 04/07/2014 15h14

 

O Bom Dia Ministro que vai ao ar nessa quarta-feira (4/12) recebe a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que vai falar sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Destaque para o programa “Mulher, Viver sem Violência”, a ampliação da Central de Atendimento - Ligue 180, os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência” e a “Casa da Mulher Brasileira”. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo, das 8h às 9h, pela NBR TV e via satélite.

Em sete anos de Lei Maria da Penha, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 atingiu 56% dos 5.566 municípios brasileiros. Entre janeiro e junho de 2013, foram 306.201 registros, ampliando para 3.364.633 o total de atendimentos, desde janeiro de 2006. Até final de 2014, a central ligue 180 chegará a mais de 10 países - atualmente, está presente na Espanha, Itália e Portugal. No Brasil, disponível em telefones públicos, chamadas convencionais e de celulares sem crédito/recarga, o 180 passará a ser um disque-denúncia, com o encaminhamento imediato das denúncias às autoridades competentes de todo o país.

A Lei Maria da Penha e serviços de justiça, segurança pública e psicossocial seguem o caminho das áreas rurais durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres – 25 de novembro a 10 de dezembro. Estão previstas saídas das Unidades Móveis para Mulheres em Situação de Violência no Campo e na Floresta.

O objetivo Programa “Mulher, Viver sem Violência” é articular o atendimento integral das vítimas por meio de serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda na Casa da Mulher Brasileira, parceria SPM, MS, MJ, PGR e CNJ (oferta dos serviços públicos).

Participam, ao vivo, as rádios: Gazeta 1260 AM (Maceió/AL); Capital AM (São Paulo/SP); América (Belo Horizonte/MG); Universitária FM (Recife/PE); Celinauta AM (pato Branco/PR); São Francisco 670 AM (Anápolis/GO); Belém FM (Belém/PA); Globo (Brasília/DF); FM Cultura (Porto Alegre/RS); Barreiras AM (Barreiras/BA); Campina FM (Campina Grande/PB); Rádio Grande FM (Dourados/MS); Record AM (Rio de Janeiro/RJ) e Amazonas FM (Manaus/AM).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República http://www.planalto.gov.br. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações
Secretaria de Imprensa
Tel: (61) 3411-1370