Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia, Ministro, Aldo Rebelo fala sobre o legado da Copa das Confederações e o planejamento para Copa do Mundo 2014

No Bom Dia, Ministro, Aldo Rebelo fala sobre o legado da Copa das Confederações e o planejamento para Copa do Mundo 2014

por Portal do Planalto publicado 07/08/2013 16h03, última modificação 04/07/2014 15h18
A Copa das Confederações deixa legados ao País nas áreas de mobilidade urbana, aeroportos, rede hoteleira, segurança pública e infraestrutura para o futebol

 

O Bom Dia, Ministro, que vai ao ar nessa quinta-feira (8) recebe o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que fala sobre os legados deixados ao País depois da Copa das Confederações e o planejamento para a Copa do Mundo, que acontece no próximo ano no Brasil. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo, das 8h às 9h, pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

No programa o ministro responderá às perguntas feitas nas redes sociais durante a primeira hora do programa, que ainda conta com a participação tradicional de rádios de todo o Brasil, e também durante um bate-papo com blogueiros especializados na cobertura esportiva, que começa logo em seguida. Para participar basta enviar perguntas usando a hashtag #BomDiaMinistro.

Copa das Confederações – Realizada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, em seis cidades brasileiras, a Copa das Confederações deixou legados ao País nas áreas de mobilidade urbana, aeroportos, rede hoteleira, segurança pública, infraestrutura para o futebol e serviu de preparo para a Copa do Mundo de 2014. Para o ministro, o Brasil cumpriu o grande esforço para realização de um dos mais esperados eventos esportivos do mundo, e respondeu às expectativas ao apresentar estádios modernos e atraentes, com a garantia da segurança dos torcedores.

Copa do Mundo – A finalização das obras em execução em todas as cidades sede da Copa do Mundo 2014, o legado e o desenvolvimento que trarão para o país também serão pauta do Bom Dia, Ministro. Rebelo falará, ainda, sobre as oportunidades proporcionadas pelo evento, como o aumento significativo da receita e a expectativa da geração de empregos em diversas áreas por todo o país.

Participam do programa, ao vivo, as rádios: Capital AM (São Paulo/SP), Bandnews (Rio de Janeiro/RJ), Gazeta 1260 AM (Maceió/AL), Excelsior AM (Salvador/BA), Verdes Mares (Fortaleza/CE), Tribuna 590 AM (Vitória/ES), FM Cultura (Porto Alegre/RS), Regional FM (Florianópolis/SC), Mega 95,9 FM (Cuiabá/MT), Banda B (Curitiba/PR), Rede Brasil (Recife/PE), Super Rádio Brasília 1210 AM (Brasília/DF), Universitária FM (Natal/RN), Inconfidência AM (Belo Horizonte/MG), CBN Manaus (Manaus/AM).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, pelo Portal da Copa, pelo site do Ministério do Esporte, pelos perfis no Twitter @blogplanalto, @minesporte, @copagov e @TVNBR. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações

Secretaria de Imprensa

Tel: (61) 3411-1370

 

Ouça a íntegra da entrevista (30min49s) do ministro Aldo Rebelo

Assunto(s): Governo federal