Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia, Ministro, Aldo Rebelo fala sobre a preparação do Brasil a 30 dias da Copa do Mundo

No Bom Dia, Ministro, Aldo Rebelo fala sobre a preparação do Brasil a 30 dias da Copa do Mundo

por Portal Planalto publicado 13/05/2014 10h10, última modificação 04/07/2014 15h14
O Brasil vive a expectativa de realizar com sucesso um dos principais eventos do planeta. Todos os preparativos estão sendo ultimados para o êxito da organização

 

O Bom dia, Ministro que vai ao ar nesta terça-feira (13) entrevista o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. No programa, o ministro falará sobre a preparação do país a 30 dias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Brasil vive a expectativa de realizar com sucesso um dos principais eventos do planeta. Todos os preparativos estão sendo ultimados para o êxito da organização. 

A realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo é uma oportunidade para o Brasil. O Mundial contribui para projetar a imagem do país no mundo, atrair mais turistas estrangeiros, antecipar investimentos em infraestrutura necessários à população, além de gerar empregos. 

Estudo da Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada à Universidade de São Paulo (USP), mostrou que a Copa das Confederações 2013 acrescentou R$ 9,7 bilhões ao PIVB, com a criação de 303 mil empregos. A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente cerca de R$ 30 bilhões. Isso é mais do que todos os recursos investidos nas 12 cidades-sede em estádios, aeroportos, portos, infraestrutura de transporte, segurança, telecomunicações. Apenas com a construção das 12 arenas foram gerados 50 mil empregos.

A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 9h às 10h.

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República http://www.planalto.gov.br. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. 

 

Mais informações

Secretaria de Imprensa (61) 3411-1100/1223

 

Ouça a íntegra da entrevista (59min58s) do ministro Aldo Rebelo