Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > No Bom Dia Ministro, Aldo Rebelo fala sobre a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15)

No Bom Dia Ministro, Aldo Rebelo fala sobre a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15)

por Portal do Planalto publicado 12/06/2013 16h39, última modificação 04/07/2014 15h18
Com exceção de Brasília, que só receberá a partida de abertura, as outras cinco sedes têm três partidas programadas. As semifinais estão agendadas para Fortaleza e Belo Horizonte. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho

 

O programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (13/6) terá como convidado o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Em pauta, a Copa das Confederações, cuja abertura será no próximo sábado (15), em Brasília (DF). A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, abre a Copa das Confederações. A nova arena será palco da primeira partida do torneio e da estreia da seleção brasileira, que enfrenta a equipe do Japão. Está tudo pronto para receber os mais de 68 mil torcedores. Os demais jogos acontecerão em Belo Horizonte (MG); Fortaleza (CE); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Com exceção de Brasília, que só receberá a partida de abertura, as outras cinco sedes têm três partidas programadas. As semifinais estão agendadas para Fortaleza e Belo Horizonte. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho.

Preparação - Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, as principais dificuldades e desafios na preparação para a Copa das Confederações foram superados. O ministro participou de reunião, nesta segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, com representantes dos ministérios envolvidos na preparação para o evento.

“Repassamos todos os planos operacionais relacionados com as seis cidades-sede: os dois ciclos de reuniões com as cidades, com os estados, com os organizadores. Concluímos que superamos todas as dificuldades, todos os desafios relacionados com a preparação da Copa, desde a entrega dos estádios. Todos foram entregues e testados em eventos”, explicou.

Entre as áreas repassadas estão segurança, com a entrega de equipamentos para os centros de comando e controle; mobilidade, com planos especiais de trânsito para os dias dos jogos; comunicações, com a promessa das operadoras para garantir a qualidade do serviço; e turismo, com atenção especial para evitar que hotéis cobrem preços abusivos durante o evento.

“A Copa das Confederações já está sendo um sucesso porque entregamos os estádios, preparamos os planos operacionais, começamos a receber as delegações, os turistas, geramos emprego e renda para a população. Eu acho que isso já é uma demonstração de que a Copa das Confederações é um sucesso e a Copa do Mundo também será um sucesso”, afirmou.

Ingressos - Até agora, 795.697 ingressos foram adquiridos, enquanto 145 mil ainda estão disponíveis para compra. As entradas remanescentes para os outros jogos – exceto a abertura, a final e os dois compromissos do Brasil indicados antes – podem ser adquiridos tanto em FIFA.com/ingressos quanto em um dos seis Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA.

Um número limitado de ingressos foi colocado à venda na manhã desta terça-feira (11), para o jogo de abertura da Copa das Confederações da FIFA, para a final e para as partidas do Brasil contra o México e a Itália. A venda ocorreu exclusivamente no site da FIFA, e foi esgotada em poucos minutos. Essas são entradas que foram devolvidas pelas seleções e por outros usuários.

Ao todo, foram cerca de 3.800 ingressos para a partida de abertura entre Brasil e Japão em Brasília, aproximadamente  3.700 para o Jogo 5, entre Brasil e México, perto de 3.000 para o Jogo 9, entre Brasil e Itália, e outros 2.500 para a final no Maracanã, no dia 30 de junho. Todas as informações sobre a Copa das Confederações estão no site: www.copa2014.gov.br.

Participam, ao vivo, as rádios Amazonas FM (Manaus/AM); Super Rádio Brasília 1210 AM (Brasília/DF); Iguaçu AM 830 (Curitiba/PR); Sociedade (Salvador/BA); Boa Vontade 1300 AM (Porto Alegre/RS); Tribuna Bandnews (Fortaleza/CE); Tupi (Rio de Janeiro/RJ); Globo (Natal/RN); Itatiaia (Belo Horizonte/MG); Mega 95,9 FM (Cuiabá/MT); Gazeta 1260 AM (Maceió/AL); Gazeta AM (São Paulo/SP); Jornal do Commércio (Recife/PE) e Record AM (Rio de Janeiro/RJ).

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no portal da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações
Secretaria de Imprensa
(61) 3411.1370

 

Ouça a íntegra da entrevista (49min39s) do ministro Aldo Rebelo

Assunto(s): Governo federal