Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > Maria do Rosário fala no Bom Dia Ministro sobre campanha nacional de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Maria do Rosário fala no Bom Dia Ministro sobre campanha nacional de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

por Portal do Planalto publicado 29/06/2011 15h29, última modificação 04/07/2014 14h51
Maria do Rosário conversa no programa sobre a campanha de mobilização para proteção das crianças e adolescentes contra a violência sexual

 

A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, é a entrevistada do Programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (24/2). Maria do Rosário vai falar sobre a campanha de mobilização para proteção das crianças e adolescentes contra a violência sexual, que será lançada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A entrevista é transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

A campanha de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção de meninos e meninas e também incentivar a denúncia, através do Disque 100, um serviço gratuito 24h para recebimento de denúncias. Durante a entrevista, a ministra da SDH também deve abordar a ação intitulada “Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia”, que tem a finalidade de combater o preconceito contra o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A campanha foi lançada na última semana em São Paulo/SP.

Maria do Rosário deve falar ainda sobre projeto de lei, que será encaminhado pelo governo federal ao Congresso, criando o Mecanismo de Combate à Tortura, que será destinado às penitenciárias e instituições de privação de liberdade em todo o país.

Participam do programa, nesta quinta-feira, as rádios CBN (Rio de Janeiro/RJ), Globo Linhares (Linhares/ES), Alvorada (Parintins/AM), Eldorado (São Paulo/SP), BandNews FM (Brasília/DF), Banda B (Curitiba/PR), Belém FM (Belém/PA), Inconfidência (Belo Horizonte/MG), Emissora Rural (Petrolina/PE), Brasil Central (Goiânia/GO), Jangadeiro FM (Fortaleza/CE), Caiari (Porto Velho/RO), Educadora 107,5 FM (Salvador/BA), Difusora Acreana (Rio Branco/AC) e Universidade (Porto Alegre/RS).

O Programa é transmitido ao vivo pela NBR TV e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais Informações
Secretaria de Imprensa (61) 3411.1370
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

 

Ouça a íntegra da entrevista (59min31s) da ministra Maria do Rosário no programa Bom Dia Ministro.