Você está aqui: Página Inicial > Mandatos de Dilma Rousseff (2011-2015 e 2015-2016) > Bom Dia Ministro > Bom Dia Ministro > Aloizio Mercadante fala no Bom Dia, Ministro sobre mobilização da Educação para combate ao mosquito Aedes aegypti

Aloizio Mercadante fala no Bom Dia, Ministro sobre mobilização da Educação para combate ao mosquito Aedes aegypti

por Portal Planalto publicado 17/02/2016 16h15, última modificação 17/02/2016 16h15

 

O Bom Dia, Ministro, que vai ao ar nesta quinta-feira (18), recebe o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para falar sobre a mobilização da Educação, que acontece em todo o País nesta sexta-feira (19), para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. No programa, o ministro vai detalhar os objetivos da ação e a programação prevista para o dia. A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo, das 8h às 8h30 (horário de Brasília), pela TV NBR e via satélite de rádio para todo o país (pelo mesmo canal de A Voz do Brasil).

A iniciativa integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O objetivo é aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção ao mosquito.

O dia será dedicado à mobilização de estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica. A iniciativa conta com o apoio das secretarias estaduais e municipais de educação, além das Forças Armadas. A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

A expectativa é usar o alcance das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação, em todos os níveis, da pré-escola à pós-graduação, para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.

Participam do programa, ao vivo, as seguintes rádios: Itatiaia (Belo Horizonte/MG), Capital AM (São Paulo/SP), Amazonas FM (Manaus/AM), São Francisco 670 AM (Anápolis/GO), 105 FM (Rio de Janeiro/RJ), Educadora 107,5 FM (Salvador/BA) e Rede Brasil (Recife/PE).

 O Bom Dia, Ministro é transmitido ao vivo pela TV NBR. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal de "A Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

 

Mais informações

Secretaria de Imprensa / Presidência da República

Tel: (61) 3411-1370

 

Acompanhe e transmita no seu site os eventos da Presidência da República ao vivo e na íntegra. Acesse: http://ebcservicos.com.br/tvnbr